quinta-feira, 5 de julho de 2007

Quanto às Contas de Luz da CEMIG




Sob os fios da CEMIG, Volts vão - Dólares vem, em Grotões de Minas Gerais, o povo, depois percorre silenciosamente os bretes do sistema bancário: paga contas e presta tributo - qual gado marcado. E povo gado, historicamente tornado - pouco reclama. E presumidamente tudo aceita sob esperada e costumeira boa fé. Além de historicamente temerosos sob valores da prepotência de coronelismos. No caso, tecnológiocamente aplicados através de computadores a falsear verdades e, a instituirem taxas de iluminação. Ou seja: nova "arrecadação". Taxa extra-oficializada, segundo se entende, ainda desacompanhada de demonstrações sobre os próprios valores - senão a arbitrariedade local.

Pois ao educacionalmente passivar o povo, longe da matemática e das técnicas de verificação - após, o poder público ensina lições de subserviencia premiada. E pedagogicamente aplica seus métodos de intimidação aos recalcitrantes - política local. Tudo para finalmente o povo ser mantido na escravidão - incapaz de conferir suas contas de Luz em réguas de cálculo.

Pois Inconfidentes em baixo dos fios da CEMIG tornou-se precioso exemplo nacional.

Pois sangue, suor e sacrifícios de costureiras, lavadeiras, passadeiras... enfim onde ainda moram últimas viúvas e pensionistas do INSS e outros na labuta do trabalho como valor energético próprio - todos a requerer honestidade na adiministração pública para sobreviver até sem pagar imposto sem controle ou possibilidade de embargo - extorquido a título de despesa para iluminação pública.

Pois ainda pagam tarifas maiores do que contas incomparavelmente mais altas em Campinas, SP - sob cuidados da CPFL. Pois a régua de cálculo verifica: 85% mais caras segundo mostra posicionada pela conta feita à Régua mostrada, deixada a espera de outra leitura - agora tornada instrumento de auditoria social instituido sob requerimentos ao CREA-MG para verificar a exatidão da conta nos termos da Lei Nº 5.194 de 24 de dezembro de 1966 - como guardião da ética social aplicada.

Pois a Régua de Cálculo acima verifica a ligação direta de Inconfidentes à Bolsa de Nova Yorque - pelo fato aqui anunciado na Página oficial da CEMIG na Internet (para constatar, favor clicar no "link" acima). Diante do mérito e pelas consequências em termos do interesse público atingido, pedem-se providências ao Ministério Público: para como fiscal da Lei e, pela autonomia e tutela inerente sobre bem público e interesse difuso - embargar tal "entrada" da CEMIG na Bolsa de NY.

Finalmente, nessa etapa da civilização: pela matemática, pela técnica e sua ética traduzida, as réguas de cálculo demonstram que o mundo pode ser outro.

Nenhum comentário: