sábado, 25 de novembro de 2006

Protocolo: vestibular vergonhoso. A recusa em participar


Trata-se de documentode denúncia protocolado na véspera de exame vestibular da EAFI. Destina-se a consignar a recusa em participar de vestibular onde candidatos despreparados podem tirar zero em matemática, física, Portugues, história, Geografia, Conhecimentos gerais, filosofia, etc.

Onde apenas seria necessário tirar "diferente de zero" em química e Biologia. Informação essa obtida pelo Prof. signatário do Edital Nº 003/2006 COPS/EAFI após obter informação ajustada ára eliminar ccandidato indesejavel. Inclusive pela alteração falsificadora da matemática constante na expressão de cálculo da nota final. Sob deliberada falsidade ideológica empressa em termos matemáticos - ´próprios, evidentemente de formuladores de editais a aceitarem, eles própios, examinadores: nota zero. E zero como educadores - pelo desvio de finalidade e obstar o avanço técnico e científico já por vezes proposto. Zero como administradores, pelo abuso de poder a violentar consciencia do examinando. E depois, zero com,o matemáticos aplicados a arte de organizar exames vestibulares por si mesmos. Senão como falsários da verdade matemética. E pela transgressão adicinal, pela ma fé pública repetida em letras impressas. Coisa inaceitável para a Escola em que já fui aluno e tive bons professores de matemática que jamais aceitariam essa falsificação - sob a mais severa das repreensões.

Seguem-se a esse documento (Fig. ao lado - protocolado na EAFI), os termos da carta Aberta am Ministro postada aí logo abaixo (clique aqui para ver).

Certamete a Gestão Ambiental não podera ser exercida sob tamanha pequenez de propósitos.

Nenhum comentário: